Caros Reumatologistas,
Entramos o ano de 2017 com muitas mudanças na SRRJ, e esperamos que seja um ano verdadeiramente novo, e não um 2016 parte II. Pegamos o embalo da diretoria anterior, que já vinha fazendo mudanças radicais na SRRJ, e estamos dando continuidade ao trabalho.
No mês de Janeiro, ocorreu a implementação efetiva da assessoria de imprensa, que resultou numa explosão na mídia leiga, diversas rádios, Tvs, portais da internet e revistas diversas. Os diversos comitês entraram em ação, e já produzidos diversos documentos oficiais, marcamos presença nas reuniões do CRM, organizações dos eventos vindouros, e reorganização do Boletim e do Clube do Reumatismo.
Ainda em janeiro, lamentavelmente a situação na RIOFARMES agravou-se de tal forma que a SRRJ impetrou ação contra o Estado do RJ, para garantir a compra dos medicamentos de forma emergencial. Ainda sem o desdobramento final da ação.
No dia 30 de Janeiro, a SRRJ esteve presente na posse da nova diretoria do CRM, bem representada pelas dras. Sandra Martins, Sueli Carneiro e Maria Cecília Fonseca Salgado.
Logo na primeira semana de Fevereiro, realizamos o Curso Preparatório para a Prova de Título de Especialista da SBR, que contou com mais de 50 inscritos, em uma imersão de um fim de semana. Recebemos participantes de todo o Brasil, desde o Maranhão, Minas Gerais, e interior de São Paulo, além dos colegas do Rio de Janeiro. A avaliação final do curso pelos alunos foi excelente, e esperamos repetir o êxito no ano que vem.
Agora preparamo-nos para a arrancada final da III Jornada de Niterói, a ser realizada em Março, no Hotel H com abertura no espetacular MUSEU MAC.
E rumo a Jornada RIO SP em Março de 2017!
Selma Merenlender

Autora: Dra. Selma Merenlender