O dia 31 de Janeiro de 2018 promete ser um marco, uma “corner stone”, para o retorno à uma antiga vertente inaugurada por Pedro Nava, que é a de médicos (reumatologistas) escritores. Todos conhecemos a obra de Pedro Nava, e agora teremos a oportunidade nos aprofundarmos na obra do Prof.  Hilton Seda, um ícone da reumatologia, que dispensa apresentações. Em sua obra Crônicas do Boletim, temos um compilado de sua produção ao longo dos anos, de sua participação sempre marcante no Boletim da Sociedade de Reumatologia do Rio de Janeiro. Temos a honra de podermos contar com as suas colunas a cada edição. O livro tem o prefácio do Prof Geraldo Castelar Pinheiro da Rocha.

Por outro lado, assistimos a viralização do texto da dra. Francine Machado Ribeiro, no Facebook, que transcendeu esta mídia e rodou o Brasil pelo Instagram e What’s app e chegou até às revistas como Claudia e Veja. Uma resposta sincera, que tirou o nó da garganta de todos nós, à mãe do hoje presidiário Sergio Cabral. Lavou a nossa alma, dra. Francine!

E de pouco em pouco, a nossa especialidade vem sendo cada dia mais reconhecida, e o melhor, estamos fazendo fama como pessoas de boa cultura, algo que transcende o espectro da medicina, pois neste campo, há muito tempo já sabemos do: “Manda para o Reumato que ele resolve”.

Tenho o orgulho da minha especialidade, da minha formação, tenho orgulho de estar convivendo com estas pessoas de tamanho quilate, sou tiete de todos vocês!

Não percam amanhã, na Livraria Travessa do Barra Shopping, a noite de autógrafos do Professo Hilton Seda, de 19 às 22h. Tirem fotos, abracem, beijem, retribuam a esta pessoa tudo de bom que ela sempre nos trouxe, sem nada pedir. Lágrimas a vista…..

Selma da Costa Silva Merenlender