E passado o ReumaRIO, o foco se volta para o Congresso Brasileiro de Reumatologia, SBR 2018, que será realizado no RIO de Janeiro, na paradisíaca Barra da Tijuca, no complexo Windsor, que conta com o mais moderno centro de convenções do Rio de Janeiro, para até 14 mil pessoas, já conhecido de muitos colegas, pois foi o mesmo local da realização do ReumaRIO Hopkins in RIO. Aprovado e elogiado por todos, fica localizado em uma região novíssima do Rio de Janeiro, em frente à praia da Barra da Tijuca, região que mais cresce no RIO. Não haverá sequer necessidade de transfer para a maioria dos participantes, pois o complexo conta com cerca de 2 mil quartos, e nos quarteirões próximos existem mais de 5 mil vagas de quartos de todos os valores, como herança das Olimpíadas.

A Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes são marcados por um estilo mais voltado para a natureza, cercado de parques ecológicos, sem abrir mão do desenvolvimento, com Shoppings para todos os bolsos, Cinemas multiplex (mais de 60 salas na região), e a primeira loja da Apple no Brasil. Teremos oportunidade de diversão para todos os acompanhantes….

O programa científico está em nível internacional. O Lupus Academy, já comentado este fim de semana em evento em que estive presente na Johns Hopkins, que será gratuito para os participantes do Congresso. O SBR 2018 Já está badaladíssimo nos EUA!

Para aqueles que ainda não mandaram os trabalhos, o prazo foi estendido, mas fiquem de olho!
Que venha o SBR 2018! Estamos de braços aberto para receber todos vocês….

Dra. Selma Merenlender
Presidente SRRJ 2018/2019