O mês de maio é marcado por diversos dias internacionais de conscientização, sendo o primeiro o da Espondilite Anquilosante, em 7 de maio, e a seguir o dia do Lupus, em 10 de maio, finalizando com 12 de maio como o dia da Fibromialgia.

Ocorreram diversas celebrações no Rio de Janeiro, nesta primeira quinzena, com atividades em Shoppings, Aulas magistrais na UERJ, além da participação de membros da SRRJ em diversas mídias, como Dr. Evandro Klumb no programa Bem Estar em 10 de maio. Foram diversas entrevistas para rádios de abrangência nacional, como CBN, Jovem Pan, Radio Relógio e outras, o que traz para a nossa especialidade uma grande visibilidade, e responde à pergunta crítica: “Do que o reumatologista cuida mesmo?”

No dia 20 de maio, o Instituto Dé Mendonça organizará uma caminhada ao longo da Praia de Ipanema, com o ponto de encontro no Jardim de Alah, no intuito de chamar a atenção para o Lupus. Haverá distribuição de filtro solar. Maiores informações no site https://www.eventbrite.com.br/e/1a-caminhada-lupus-care-tickets-45503329684

E para finalizar, a emoção ainda impregnada no Rio, de ver o Cristo vestir-se de Roxo para chamar a atenção para o Dia Internacional do Lupus, que foi um evento inesquecível para todos os presentes, assim como levou alguns colegas às lágrimas vendo o Cristo de roxo, não é Dra. Francinne?

E ainda vem mais por aí.. Fiquem de olho…

 

Selma Merenleder

Presidente Biênio 2017/2018