Desde o início da minha vida reumatológica, eu ansiava pela Jornada Serrana de Reumatologia, organizada pela nossa querida Dra. Wanda Heloisa Ferreira, sempre no mês de julho, em Petrópolis.  Eram eventos inesquecíveis, desde o programa científico ao social. A despeito do frio nesta época do ano, eu nunca perdi nenhuma destas jornadas. Vestia-me de cebola e lá ia eu subindo a serra….

Foi lá que comecei a nutrir essa nada secreta admiração por esta profissional, ora Presidente do Instituto Gruparj Petrópolis. Além de renomada profissional, ex-presidente de nossa Sociedade, leva o apelido de Imperatriz, não é por acaso. Sempre elegante em suas pérolas, penteado sempre impecável, voz mansa, fala clara, charme cativante, é uma verdadeira “encantadora de almas”. Não há quem não a conheça e não a admire…

Profissional dedicada, esposa amada do famoso Dr. Salles, dono de um bom humor marcante, mãe, avó, com todos os predicados que estas funções demandam. Uma pessoa cativante e inesquecível. Merece o codinome “Imperatriz da Reumatologia”.

Parabéns amiga Wanda, temos muito, muito a aprender com a sua dedicação e temos orgulho na SRRJ de podermos compartilhar da sua presença e carisma!

Selma Merenlender

Presidente SRRJ biênio 2017/2018