Setembro no Rio, sol e praia, e a moda da primavera já inspirando quem gosta do estilo carioca de viver a vida e se vestir.

A Barra da Tijuca é um bairro da zona oeste onde há de tudo um pouco: espaço para eventos com infraestrutura, shoppings modernos, lugares para comprinhas charmosas, passeios seguros e interessantes, shows, e muito mais.

Algumas dicas:

Village Mall, com marcas nacionais e internacionais (desde Valentino, Versace, Michael Kors, Miu Miu, Farm até Forever 21, mesmo para quem só aprecia olhar vitrines charmosas. Os cinemas são confortáveis e também servem pipocas convencionais ou trufadas! Muitas opções em gastronomia, desde CT Brasseria (do simpático Chef Troisgros do Programa “Que Marravilha”, do canal GNT) até McDonald´s. Mas recomendamos uma passadinha no deck para apreciar o pôr do sol e fazer fotos de ângulos nem sempre conhecidos mesmo pelos cariocas.

Além deste há muitos outros shoppings na região, tal como o tradicional Barrashopping (que possui serviço interno de transporte gratuito para o Village e vice-versa, só se ligue nos horários!), Downtown, e Rio Design Barra, dentre outros.

Outra opção que reúne moda e diversão é o UpTown, cuja proposta é trazer para a Barra da Tijuca o melhor do comércio popular do Rio de Janeiro, mas com a segurança de um shopping, onde se circula em ruas abertas e nem se percebe por vezes que a grande área é cercada. Lá dentro há o Mercado dos Produtores, com restaurantes e também quiosques com comidinhas e petiscos, cervejas artesanais, shows e várias bossas cariocas. Lá há um pólo de moda, com lojas de roupas e confecções, com preços interessantes e surpreendentes, vale a visita.

 

Seguem alguns links para consulta:

 

FARM apresenta… sup no paraíso!

 

https://www.youtube.com/watch?v=du9ydqPpiqA&authuser=0

 

Village Wine Fest | VillageMall

 

Faça um Tour Virtual aqui e conheça o UPTOWN!

Autora: Ana Paraense

Professora de Hospitalidade do Senac RJ,  apaixonada pelo Rio de Janeiro.