Amigos,

Chegou setembro, e aqui estamos com a sensação de que foi ontem que começamos a organizar o evento. Passou muito rápido. Não foi fácil, mas nunca achamos que seria. Além dos percalços habituais da organização de um congresso desse porte, tivemos outros tantos de que conseguimos desviar, alguns que conseguimos evitar, e muitos com os quais tivemos que lidar.

E isso só contribuiu para o nosso engrandecimento e união como equipe, em que cada um tinha a sua função própria, mas se apresentava sempre que uma ponta da corda parecia solta.
Claro que nessa complicada rede tivemos a fundamental ajuda de vários amigos de fora da comissão, cujos nomes nos reservamos o direito de não citar individualmente pelo risco enorme de deixar de mencionar alguém.
Só temos a agradecer à SRRJ e à SBR, na figuras dos seus presidentes, diretoria científica e executiva, por todo suporte em todo esse tempo.

Por tudo isso, temos a plena certeza de que conseguimos preparar, como a chamada inicial dizia, um evento inesquecível, com “a nossa cara”, feito com carinho e apreço pensando no futuro da reumatologia brasileira, sem deixar de valorizar o nosso passado tão vivo e sábio.

Vão deixar saudades as conversas, as discussões, os áudios de whatsapp e as esfihas no final do dia nas reuniões.
Esperamos todos com a certeza do dever cumprido, com o calor e o bom humor cariocas, na próxima semana.
Já podemos dizer: “Bem-vindos ao #SBR2018! Nos vemos no Rio de Janeiro!”
Comissão Executiva do #SBR2018