E ficou um gostinho de “quero mais”

Passado o congresso SBR2018, temos a honra de ter organizado o maior congresso da história da Reumatologia. Tudo ocorreu conforme o planejamento, não tivemos problemas de atrasos, e reafirmamos o SBR como o terceiro maior congresso mundial na especialidade.
Foram tantos temas tão variados, que tínhamos vontade de estar em 3 a 4 salas ao mesmo tempo. O Lupus Academy, o Curso de Autoimunidade e os cursos pré congresso foram sucesso absoluto de público, como nunca antes visto. E até mesmo São Pedro deu uma mãozinha para que os encantos de Yemanjá não chamassem tanto os participantes. E no sábado, mesmo com o Sol a pino, as salas mantiveram-se cheias até o fim do dia. Os highlights do congresso, com as brilhantes apresentações das Show Women Blanca Bica e Lícia Mota. Não poderíamos ter tido um final mais brilhante que este!
Muito obrigada a todos os participantes do SBR 2018. A festa foi de vocês, feita para vocês e o sucesso dependeu somente de vocês. Contra todas as previsões pessimistas, contra todas as intempéries deste momento que vivemos neste país, o congresso triunfou porque o brasileiro sabe fazer bonito. E é isto que precisamos neste momento: o regate da autoestima do brasileiro, mostrar que somos muito além do Tupiniquim que querem nos rotular e mostrar que com determinação conseguimos virar a mesa!
A esta virada de mesa eu agradeço aos heróis: Jose Fernando Verztman, Hilton Seda, Marcelo Pacheco, Carla Gottgroy, Pamela Goldstein, Débora Aguiar, Washington Bianchi, Adriana Danowski, Ingrid Moss, Carlos Andrade, Flavio Sztajnbok, Carla Dionello, Leonardo Romeiro, Marilena Fernandes, Morgana Ohira, Luis Felipe Dipe, Dante Bianchi e Blanca Bica. Agradecimentos aos amigos Georges Christopoulos, Ivanio Alves Pereira, Marcelo Pinheiro, Hellen Mary Carvalho, Eduardo Paiva, Virginia Trevisani, Alexandre Wagner Souza, Luis Eduardo Andrade, Jose Roberto Provenza, Claudia Marques, Sergio Kowalski, Jose Alexandre Mendonça e José Tupinambá. E a nossa incansável assistente Adriana Queiroz. Mas acima de tudo e em primeiro lugar, ao idealizador deste sonho, Dr. Roger Levy!
E para finalizar, não poderia deixar de agradecer em especial aos nossos amigos Dr. Georges Christopoulos e Dr. Jose Tupinambá pelo incansável apoio ao Congresso, e desejar ao nosso amigo e atual presidente Dr. Jose Provenza força e toda a sorte (lembrando que sorte é o encontro do preparo que não lhe falta, com a oportunidade…) para fazer cada vez mais a nossa SBR forte.
Espero encontrar a todos e mais alguns, em Fortaleza ano que vem!

Dra. Selma Merenlender
Presidente SRRJ Biênio 2017/2018.