Olá a todos,

 

Escrevo aqui a última Newsletter do ano, na pseudo-semana entre o Natal e Réveillon, esmagada por feriados, encontros e reuniões, repletas de anseios de mudanças e felicidade. Sem contar as mais de mil mensagens de “carinho, amor e prosperidade”.  Tempo é escasso.

 

Sobre a SRRJ muito novidades, sigo eufórico.

 

Curso de residentes: A agenda elaborada pelo Luiz Felipe Dipe e Mirina Porangaba está ótima. Pela primeira vez vamos dispor da participação de vários estados. Já estão confirmadas a presença de residentes do nosso estado, mais um de Brasília, onze de Minas Gerais e dois de Vitória. Serão dois dias intensivos com treinamento para a prova teórica e prática. Será nos dias 9 e 10 de fevereiro no Hotel Scorial. Demais interessados devem entrar em contato com a secretaria para saber sobre a disponibilidade de vagas.

 

Rio-São Paulo: no ano de 2019 a organização é paulista, entretanto a SRRJ indica 50% dos palestrantes, afinal a Rio-São Paulo é uma parceria das duas sociedades. Acontecerá no tradicional Hotel Maksoud Plaza, nos dias 14, 15 e 16 de março. Este ano teremos ainda, acontecendo de forma paralela, o 1º encontro Multiprofissional em Reumatologia da SBR e o 13° curso de revisão para reumatologistas.

 

Jornada de Niterói: Já temos confirmado o contrato com o Hotel H (mesmo local dos últimos anos), e a abertura que será no Bistrô MAC, nos dias 12 e 13 de abril, repetindo assim a dobradinha que deu super certo em 2017, afinal time que ganha não se muda. Com o grande apoio do Flavio Nery, a agenda será divulgada em breve. Estamos em fase de confirmação com os palestrantes, e o foco serão as doenças do “dia a dia” do consultório, com mesas especificas sobre doenças de alta prevalência. A primeira edição, em 2015, contou com 106 inscritos. Na segunda, há dois anos atrás, tivemos 127 participantes. Este ano o Flavio me gerou a expectativa de 150 prescritores!

 

ReumaRio: Data definida: 19 e 20 de julho.

Local: Hotel Prodigy (em fase de ajuste de contratos para “bater o martelo”).

Tema: Sexta feira – Espondiloartrites – que não foi abordado de forma tão intensa desde 2013.

Sábado: Reumatogeriatria – para complementar as diversas fase dos nossos pacientes, tendo em vista a adultescência falada este ano. A agenda também será divulgada em breve. Eu e o Carlos Andrade estamos bastante animados.

 

Clube do Reumatismo: O bom filho a sua casa volta. Confirmado o Flórida. Primeiro clube em 28 de março. Aulas do pré-clube também já em fase adiantada de programação. Breno está se esforçando para ter especialistas falando sobre temas super relevantes do consultório.

 

Final de ano é assim, hora de criar planos futuros. Momento de sonhar. A SRRJ segue sonhando em atender melhor ao seu associado, dando condições de manter-se aperfeiçoado e oferecendo um bom atendimento para os pacientes. Segue sonhando em fortalecer a nossa especialidade. Segue sonhando em facilitar os acessos a medicamentos e exames diagnósticos. E acima de tudo, que sejamos felizes.

 

Um Feliz Ano Novo a todos

 

Abraços,

Dante Bianchi

Presidente da SRRJ biênio 2019-2020