Enfim 2019!

 

Realmente esse é um ano que me era esperado.

 

Talvez pelo que 2018 foi. Muitas promessas existiam.

 

O ano de 2018 foi realmente peculiar, o clima politico de rivalidade que se estabeleceu no nosso país ampliou os debates para além do futebol. Trouxe incertezas e discórdias, olhares variados de grupos sobre os caminhos e descaminhos a seguir, mas certamente um engajamento que há muito não víamos, e a impressão de que a população está atenta e acompanhando cada passo daqueles que, de alguma forma, orientam o rumo do país.

 

Com a virada do ano tudo parece passado. Ufa!

 

Independente do ponto de vista ou perspectiva, nos resta esperar o melhor de 2019. Me incluo neste grupo. Venho afirmando nas últimas Newsletters que a SRRJ tem nutrido esta minha euforia.

 

Neste momento falta menos de um mês para o nosso primeiro evento. Acontecerá nos dias 8 e 9 de fevereiro, no Hotel Scorial, o curso para residentes. Como já comentado, o Luis Felipe Dipe e a Marina Porangaba fizeram um trabalho incrível, montaram agendas e planejaram os formatos para que nossos residentes possam sedimentar conhecimentos e arrasar na prova de TE. Também lembrando que virão residentes do Espirito Santo, Minas Gerais e do Distrito Federal.

 

A jornada Rio-São Paulo também já está em fase de finalização, saindo do forno. E a novidade para este ano será um evento que precederá a Rio-SP, para profissionais não médicos, de áreas que caminham lado a lado com a reumatologia, como fisioterapia, TO, psicologia e outras, agregando aprendizado com a interação multidisciplinar. Sugiro fortemente a participação de todos que puderem.

 

Nosso novo site está nascendo! Na verdade estamos em fase mais precoce, fazendo uma analogia com a gestação, ja teríamos fecundado, passamos por um mórula e agora estaríamos na nidação. Ou seja, nas próximas semanas iremos desenvolver nossa estrutura básica. Mais para a frente precisaremos da ajuda de todos para alimentar com informações. Vocês vão gostar.

 

Alguns me perguntaram por que deveríamos mudar o site. Expliquei que precisamos de uma área do associado para transmissão de informações científicas e principalmente para exposição do “Webclube”. Não sei se já refletiram sobre o assunto, mas da forma que fazemos hoje em dia, estamos transmitindo informações médicas protegidas em site aberto (YouTube). Decidimos, então, trazer modificações na área de segurança e privacidade com a criação de uma área segura.

 

Hoje, a maioria das ligações que recebemos na nossa sede são de pacientes querendo marcar consulta. Isso mesmo, os pacientes ligam para a SRRJ pensando que se trata de um consultório ou clínica. Sendo assim, para direcionar estas pessoas adequadamente e ajudá-las a encontrar seu médico, precisamos que mantenham seus cadastros atualizados para que possamos atender a essa demanda que já existe.

 

Em 15 dias falarei mais sobre a jornada de Niterói.

 

Feliz ano novo!

 

Abraços,

Dante Bianchi

Presidente da SRRJ biênio 2019-2020