No segundo semestre teremos o ACR, que este ano será em Atlanta. Como o evento será entre 8 e 13 de novembro, já é hora de começar a se programar, especialmente porque a Delta tem vôos diários para a cidade, saindo de São Paulo e do Rio de Janeiro. Como só ela voa direto do Brasil, uma antecedência de seis meses é ideal para já providenciar as passagens. Para ajudá-lo nesse momento, resolvi passar algumas dicas e aproveitar para falar um pouco sobre Atlanta, para que possam curtir ao máximo a viagem.

Entre maio e junho, o mais importante é pensar no roteiro, ou seja, se vai viajar apenas para o congresso ou pretende esticar para alguma outra cidade americana. A vantagem é que a Delta voa para todo o país, o que facilita essa conexão. Você pode optar por começar a viagem pelo ACR, fazendo um stop em Atlanta ou, ao contrário, fazer uma conexão rápida em Atlanta no início da viagem e parar na cidade ao final. Detalhe: normalmente, o aéreo que tenha um destino diferente de Atlanta, mesmo com a parada, acaba ficando mais barato.

Resolvido o roteiro e providenciado o aéreo, é bom reservar os hotéis e eventuais ingressos para atrações nas cidades, com exceção do hotel em Atlanta. Por que? Essa é fácil: normalmente o congresso, ao abrir as inscrições, oferece tarifas negociadas que acabam sendo mais baratas que as praticadas no mercado. Uma dica: reserve o mais rápido possível, pois as melhores ofertas costumam acabar bem rápido.

Tudo bem, mas e Atlanta? A cidade, que é conhecida como “a capital do sul”, é repleta de atrações. Para quem lembra das olimpíadas de 1996, vale muito conhecer o Centennial Olympic Park que foi construído para celebrar o centenário dos jogos modernos e é lindíssimo, ideal para um passeio num dia de folga. Além do parque, o Mundo da Coca-Cola é um museu interativo com diversas atrações que, entre outras coisas, contam a história do refrigerante e da marca, cuja sede fica na cidade. Ao lado dele fica o Georgia Aquarium que é o maior de todo o ocidente. Construção e variedade inacreditáveis!

A parte cultural também é riquíssima. Você pode visitar os estúdios da CNN e ver como são produzidos os noticiários da rede de notícias mais conhecida do mundo, visitar o Martin Luther King Historic Site para conhecer a história do líder e aprender mais sobre a história do sul do país e visitar o High Museum of Art, uma construção espetacular dos arquitetos Richard Meier e Renzo Piano, além de várias outras atividades que vão te fazer mergulhar na cultura da região.

Vida noturna? Tem também! No Midtown, um dos bairros mais animados da cidade, todo dia é dia de agito. E desde cedo! Museus, galerias e teatros são a prévia para quem quer um fim de noite bem agitado!

Por fim, a cidade, considerada como a meca da culinária do sudeste americano, oferece uma gastronomia bem variada, de padrão internacional, mesclada com a ótima comida sulista.

Então, o que está esperando para começar a planejar?

 

Autor: Claudio Pacheco

Claudio Pacheco é sócio-diretor da Kind Tours, agência carioca especializada na criação de roteiros personalizados. A Kind presta todos os serviços turísticos, tais como pesquisa e monitoramento de tarifas aéreas, emissões nacionais e internacionais, curadoria de hotéis e restaurantes, aluguel de automóveis, venda de ingressos, assistência viagem e montagem de grupos temáticos enogastronômicos e esportivos. Atualmente é também a agência exclusiva da Sociedade de Reumatologia do Rio de Janeiro. Contatos: telefone e what’s App.: (21) 99977-5188 ou e-mail: claudio@kindtours.com.br.