Olá, meus amigos

Nesta Newsletter irei destacar alguns pontos que sofreram mudanças na nossa assembleia extraordinária no final de março.

A primeira delas trata da nossa anuidade. Isso é muito importante, pois apenas 26% dos associados estão quites com a Sociedade. Dessa forma, aprovamos a redução da anuidade para 30% do salário mínimo, e portanto os senhores receberão agora no início de maio um boleto com o valor de R$ 299,40, com vencimento para 31/05/2019. Alguns irão perguntar por que só emitir o boleto agora, e a resposta é fácil: estávamos esperando o registro das modificações feitas na assembleia.

Vale então destacar que o novo valor é 1/3 da anuidade anterior (que era de um salário mínimo). Dessa forma, acredito que conseguiremos reduzir a inadimplência. E isso deve impactar de forma positiva o nosso caixa.

Destaco ainda, que aprovamos que os pagamentos feitos após 31/05/2019 terão o valor da anuidade fixado em 40% do salário mínimo, e caso o pagamento seja feito após o final do ano de 2019, o valor será 50% do salário mínimo.

Para aqueles que estão em dívida com a SRRJ, quem tem mais de cinco anos de atraso será excluído da sociedade, como determina nosso estatuto. Para os que possuem dívida de até 5 anuidades poderá haver uma renegociação nos seguintes termos: 50% do salário mínimo para cada ano de atraso, podendo ser dividida em até 6 parcelas mensais (isso deverá ser combinado com a tesouraria da SRRJ).

Lembro que modificamos o artigo 41 do Regimento Interno, e a partir de 2020, após 3 anos sem honrar suas anuidades, os sócios serão excluídos da sociedade.

Sobre os benefícios:

  • Como exemplo de economia nos gastos com eventos, somente o Reumario já terá uma taxa de inscrição (R$ 400,00) acima do valor da nossa anuidade;
  • Todos os eventos principais da SRRJ serão gratuitos para sócios quites;
  • O Boletim será enviado apenas para os sócios quites;
  • Sócios não quites não poderão participar do jantar do clube do reumatismo.

Finalmente, para aqueles que precisarão retificar a declaração de imposto de renda, lembro que para quem faz Livro Caixa é permitido colocar gastos com o CRM, as anuidades da SBR e da SRRJ, e inscrições em congressos como gastos do consultório. Para mais detalhes consulte um contador.

 

Abraços e até breve!

 

Dante Bianchi

Presidente da SRRJ biênio 2019-2020