Mês de SBR é muito corrido mesmo.
Parece que tudo passa mais rápido.

No início do mês tivemos nova reunião na Secretaria de Saúde, recebemos o aval para eleborar um “checklist” para todas as nossas doenças, e assim poderíamos utilizá-lo como laudo, com o intuito de agilizar as liberações e reduzir as negativas.
Também nos posicionamos nas diversas consultas públicas que estão ocorrendo (ou já se encerraram), como por exemplo a do canaquinumabe, certolizumabe e secuquinumabe. O objetivo é, como Sociedade, reforçar o melhor tratamento para nossos pacientes e otimizar as diversas opções de tratamento para que tenham uma relação custo-benefício favorável.
Durante o congresso brasileiro, eu e Carlos Augusto Andrade (nosso presidente eleito) conseguimos conversar com todas as empresas presentes, apresentando nossos projetos para o ano de 2020, e no final desse mês tivemos uma reunião na nossa sede para esmiuçar as duvidas que por ventura tenham ficado.
Para o próximo ano algumas coisas já estão certas: o curso para residentes permanecerá em fevereiro, o Reumario será em abril (no Hotel Prodigy, repetindo o sucesso de eventos anteriores), teremos a Jornada do interior em Petrópolis, e o Clube do Reumatismo permanecerá no Hotel Flórida. Lembro que, em compromisso assumido pela atual diretoria, todos eventos serão gratuitos para sócios quites.
Para finalizar essa newsletter, reforço que iremos manter a coluna “Porque o reumatologista não deve atender convênios”. Lembro que caso algum colega queira escrever e compartilhar sua experiência, seja ela positiva ou negativa, ficamos à disposição e agradecidos. Estamos aguardamos suas colaborações.

Dante Bianchi

Presidente da SRRJ

Biênio 2019/2020