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Funcionamento dos serviços de Reumatologia no Rio de Janeiro

Orientações para os pacientes acompanhados nos serviços públicos de reumatologia na cidade do Rio de Janeiro.

Informações atualizadas em 19/5/2020. Em função das mudanças repentinas no perfil epidemiológico e de recomendações das autoridades sanitárias, pode haver alterações nas informações prestadas sem comunicação prévia.


HFSE

  • O serviço está ligando, orientando e remarcando as consultas dos pacientes que não precisam de atendimento imediato
  • Horário de funcionamento normal para pacientes que precisem de pegar algum documento ou receita
  • Pacientes que precisam ir ao hospital para pegar receitas, LME ou para consulta passam por uma triagem e são orientados a um atendimento Covid
  • Orientação aos pacientes: Ligar antes de ir ao hospital. Tel: (21) 2291-3131 Ramal 3214

HUPE - UERJ

  • Consulta de primeira vez, rotina e SIREG – Canceladas
  • Pacientes mais graves, sendo atendidos e orientados por email ou telefone. Todos os médicos do serviço estão entrando em contato com esses pacientes para disponibilizar o telefone e email.
  • Emergência para pacientes do HUPE – Fechada
  • O hospital terá leitos destinados a tratamento da COVID-19, mas regulados de unidades básicas
  • Orientação aos pacientes: Não procurar a emergência do Hospital. Pacientes com gripe ou suspeitas de COVID-19 devem procurar a UPA. O HUPE só está aceitando pacientes encaminhados pela UPA, mesmo este paciente sendo do HUPE.
  • Para troca de receitas o paciente deve ir ao ambulatório no dia em que costuma ser consultado e pegar a receita.
  • Modificações nessas recomendações estão previstas para 10 a 15 junho

HUCFF – UFRJ

  • O serviço está ligando e desmarcando a consulta dos pacientes que não precisam de atendimento imediato; a previsão é de que o ambulatório volte a funcionar com restrições a partir de junho.
  • Horário de funcionamento normal para pacientes que precisem de pegar algum documento ou receita (preferencialmente para pacientes do grupo de risco, enviar um familiar no lugar). Os pacientes que comparecem ao HU passam por triagem de sintomas respiratórios/COVID
  • Pacientes sendo atendidos e orientados por email ou telefone. Todos os médicos do serviço estão entrando em contato com esses pacientes para disponibilizar o telefone e email.
  • O hospital tem leitos destinados a tratamento da COVID-19, mas regulados de unidades básicas
  • Orientação aos pacientes: Em casos de suspeita de COVID-19 devem procurar a UPA ou unidade de atendimento mais próxima.

SANTA CASA

  • As consultas estão sendo remarcadas, atendimentos somente para pacientes que não estão estáveis e que necessitam de avaliação
  • Pacientes que necessitam trocar receitas devem ligar e a troca será realizada
  • Pacientes que fazem infusão e aplicação, estão sendo reagendados para que não vão ao serviço todos ao mesmo tempo
  • Os médicos estão trabalhando em escala
  • A orientação ao paciente ligar para o serviço - Telefone (21) 2220-1798 (atendimento telefônico toda 3ª e 5ª feira)
  • A orientação ao paciente com sinais de infecção por COVID-19 é procurar as unidades básicas de saúde e UPA.

HUGG – UNIRIO

  • O ambulatório está fechado, funcionando apenas com médicos para triagem de pacientes que necessitam de infusão e pacientes mais graves
  • Pacientes de infusão não podem entrar com acompanhantes. Estes devem aguardar fora da sala de infusão
  • Pacientes que precisem de LME a orientação é de entregar o cartão na recepção e aguardar que será entregue
  • Orientação aos pacientes do hospital: Ligar antes de ir. Foi criado um email para os pacientes receberem orientações e enviarem exames se for o caso.
  • Telefone geral do Gaffrée – (21) 2264-5844

HOSPITAL DA LAGOA

  • Ambulatório com atendimento reduzido, consultas apenas para pacientes com doença descompensada
  •  Pacientes que precisam de LME ou de receitas – Orientação para não irem ao hospital e mandarem um familiar no lugar
  • Aconselham os pacientes a ligarem antes de ir ao hospital e somente irem se tiverem com sintomas do coronavirus e passar pela triagem. Tel. 3111-5369

HOSPITAL MUNICIPAL DA PIEDADE

O ambulatório permanece fechado e as consultas serão remarcadas.


HOSPITAL MUNICIPAL JESUS

  • Orientação dada aos pacientes: procurar UPA em casos de suspeitas de COVID19.
  • Pacientes graves e sintomáticos estão passando por triagem na recepção, se for necessário serão atendidos e caso necessite serão internados.
  • Os pacientes que não forem graves serão mandados para casa para permanecer em isolamento domiciliar
  • Os atendimentos foram reduzidos. Pacientes graves estão sendo atendidos

IPPMG

  • Atendimento a pacientes em infusão mantido
  • Orientação a pacientes que estão bem: ligar para remarcar a consulta, de segunda a sexta pela manhã - Tel. (21) 3938-4793