Posts

Blog

Palavra do Presidente

Começando setembro ...

 

            Reumario passou.

            Se acham que tiramos férias, estão enganados.

            No último dia 12 tivemos uma reunião na Riofarmes para tentar melhorar o nosso fluxo de LME. As informações mais recentes são que nas cidades do interior o atraso de liberação chega até 180 dias! Existe rumor sobre desabastecimento de alguns medicamentos e não cumprimento dos PCDTs por parte de alguns analistas. Tentamos mostrar para a Secretaria de Saúde que uma câmara técnica pode agilizar o atendimento da população e reduzir os custos do governo, com o intuito de auxiliar as decisões não previstas nos PCDTs. Sei que esse objetivo parece mais distante, mas o pontapé inicial deve ser dado.

            Os resultados não foram nem de longe animadores. Não há previsão de resolver a curto prazo a fila de espera. Falta pessoal para cadastrar os pacientes, essa é a principal justificativa. Perguntamos como poderíamos ajudar, e a resposta foi: pressionando para contratar mais pessoas.

Iremos elaborar um checklist para todas as doenças, nos moldes do já existente para artrite reumatoide (que segue em anexo), com o intuito de minimizar o tempo.

            Os contatos permanecem os mesmos, por telefone (2333-3966 e 2333-3975) ou o email (safiespecializado@gmail.com).

Espero que na próxima newsletter tenha informações mais precisas e positivas e que alguma medida concreta possa ser tomada.

Dante Bianchi

Presidente da SRRJ – Biênio 2019-2020

  Faça download do checklist.