Blog

Palavra do Presidente

Ola amigos!

Notícias positivas da Secretaria de Saúde: formam contratadas duas analistas, e o “mutirão” organizado pela SES com analistas de outros municípios está conseguindo pela primeira vez no ano reduzir a fila de LME’s.

Nno último clube do ano (novembro) tivemos a apresentação do novo site. A ideia é manter duas áreas básicas, onde a primeira é voltada para o público leigo, com informação sobre doenças, médicos e locais de tratamento. Já a segunda área será de acesso restrito, com informações para os sócios.

O grande destaque da área aberta será uma ferramenta de busca onde os pacientes poderão localizar os associados da SRRJ, de forma semelhante ao que já ocorre no site da brasileira. Para que essa área funcione de forma adequada será fundamental que cada um faça a sua parte e mantenha atualizados seus dados. Nossa ideia é que possamos buscar um médico por bairro de atendimento ou plano  de saúde por exemplo (porém essas ferramentas ainda não funcionarão no primeiro momento).

Na área restrita teremos informações médicas, e temos ainda a ideia de ter um banco de imagens (que poderá ser criado e alimentado de forma gradual). Penso ainda em ter aulas gravadas, e se tudo der certo o clube do reumatismo passará a ficar armazenado lá também.

Realmente acredito que essas novas ferramentas irão fortalecer nossa sociedade em uma época onde os meios digitais acabam ocupando um espaço tão importante.

Lembro que a programação de eventos para 2020 já está no forno: iniciaremos com o curso para residentes nos dias 8 e 9 de fevereiro. O Reumario será em abril, nos dias 17 e 18 e a Jornada do interior será em Petrópolis, no dia 18 de julho. Programem-se!

Abraços

Dante Bianchi Presidente da SRRJ – Biênio 2019-2020