Blog

Palavra do Presidente

Olá Meu amigos,

Realmente nunca achei que passaríamos por isso, mas de verdade são coisas que totalmente não podemos escolher.

Infelizmente tivemos que adiar o nosso Reumario, agora será em dezembro, junto com a Jornada de Posse do próximo presidente. A Jornada Fluminense (ou do Interior) segue, a princípio, mantida em Petrópolis no dia 18 de julho.

Tivemos ainda que cancelar o Clube do Reumatismo de março, que aconteceria em conjunto com a assembleia. Admito que isso me deixou mais triste. Nosso clube foi fundado em 30/05/1985, pelo ilustríssimo ex-presidente da SRRJ e SBR Flamarion Gomes Dutra, que tive o privilégio de ter como professor na Faculdade Souza Marques. Pelo que pude apurar, será a primeira quinta feira que, há pelo menos 26 anos, ele acontece, impreterivelmente às 19h da última quinta feira do mês (entre março e novembro). Espero que em abril possamos voltar às atividades.

A pandemia do novo coronavirus realmente está mudando a vida de todos, e nós da SRRJ estamos tentando acompanhar as mudanças sem enlouquecer. As informações mudam de forma muito rápida, e hoje no nosso “zap” é sem dúvida a melhor forma que encontro para me manter atualizado.

Diante do caos que nos cerca, não poderia deixar de destacar nossos (ex)residentes que se tornaram novos especialistas: Camila de Castro e Silva, Elisa Fernandes de Melo, Estevão Rosa Gonçalves, Laissa Cristina Alves Alvino, Morgana Ohira Gazzeta, Pedro Felipe de Almeida Vianna, e Priscilla Damião Araujo Lima. E igualmente agradecer a todos os professores do nosso curso preparatório: Camila Pitasi, Carla Gottgtroy, Carlos Andrade, Daniele Maia Valviesse, Dante Bianchi, Fabio Kullock, Helena Tupinambá, Kelly Rodrigues, Leticia Stivanin, Luiza Andrade, Marta Felix, Natalia Querido Fortes, Victor Verztman, e Vinicios Costa Viéira, sob a coordenação do Luis Felipe Dipe e Marina Porangaba

Lavem as mãos e se cuidem!

Até breve,

Dante Bianchi

Presidente da SRRJ biênio 2019-2020